CUPRA inicia produção do Formentor e-HYBRID

A CUPRA iniciou a produção do novo Formentor e-HYBRID, que chegará ao mercado a partir de março.

Executive Digest
Fevereiro 16, 2021
15:12

A CUPRA iniciou a produção do novo Formentor e-HYBRID, que chegará ao mercado a partir de março. Com as duas novas versões híbridas plug-in de 245 cv e 204 cv do primeiro modelo desenhado e desenvolvido exclusivamente para a CUPRA, “a marca continua a mostrar que a elevada performance e a eletrificação são uma combinação perfeita”, pode ler-se em comunicado. A marca anuncia que o novo CUPRA Formentor e-HYBRID, que nas primeiras semanas alcançará uma produção de 100 unidades por dia, contribuirá para a redução das emissões globais de CO2 e para o cumprimento dos objetivos europeus.

Já a partir do corrente mês, a marca aceitará pedidos do CUPRA Formentor e-HYBRID nas suas versões de 245 cv e de 204 cv. Com estas duas versões, que se juntam ao CUPRA Leon e-HYBRID e CUPRA Leon e-HYBRID Sportstourer, a marca passa a contar com um total de seis versões PHEV no mercado. Tendo a gama completa de motorizações à venda, a CUPRA assume o objetivo de alcançar os mil milhões de euros de faturação. O futuro CUPRA el-Born, o primeiro modelo 100% elétrico da marca, juntar-se-á também ao portfólio no final deste ano.

Em comunicado, Wayne Griffiths, presidente da CUPRA, afirmo que o CUPRA Formentor e-HYBRID representa a essência da marca e será fundamental para duplicar o volume de vendas em relação a 2020. O nosso objetivo é o de que o Formentor represente 50% das vendas CUPRA em 2021 e que metade das quais sejam versões híbridas plug-in”. “As vendas de híbridos elétricos na Europa representaram 11,9% das vendas totais em 2020, face aos 5,7% de 2019. É um mercado que continuará a crescer e que permitirá a transição para a eletrificação.”

O novo CUPRA Formentor e-HYBRID combina um motor a gasolina 1.4 TSI de 150 CV (110 kW), um motor elétrico de 115CV e uma bateria de lítio com 13kW de capacidade para oferecer uma potência combinada de 245CV, um binário máximo de 400Nm e uma autonomia de até 55 quilómetros em modo 100% elétrico. Combinando rendimento com eficiência, o CUPRA Formentor e-HYBRID de 245CV consegue acelerar de 0 a 100km/h em apenas 7,0 segundos e traduz a sua eficiência com o consumo de 1,4 litros/100km e emissões de 31g/km, segundo o ciclo de homologação oficial de WLTP. 

A versão de 204CV do CUPRA Formentor e-HYBRID desenvolve um binário máximo de 350Nm e completa a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. 

O CUPRA Formentor e-HYBRID nasce na nova zona da linha de produção criada especificamente para o fabrico dos híbridos elétricos e que está integrada com a Linha 2 da fábrica de Martorell, que produz os CUPRA Leon e a sua versão e-HYBRID e o CUPRA Formentor.

A marca considera o Formentor uma peça-chave na sua expansão internacional, esperando consolidar-se nos principais mercados europeus, ao entrar nos países mais eletrificados do norte da Europa, como a Noruega. A CUPRA também quer estender a marca a novos mercados internacionais.

O CUPRA Formentor, com 7 versões, incluindo as duas híbridas plug-in, representa a entrada da marca no segmento dos CUV, que se prevê duplicar a quota no mercado europeu nos próximos cinco anos. 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.